Comentários Mais Recentes dos Visitantes

COMENTÁRIOS MAIS RECENTES


- Caro visitante, pode seguir nesta página, os 50 comentários e/ou questões mais recentes dos nossos visitantes e seguidores.




8 comentários sobre:

"Comentários Mais Recentes dos Visitantes"

Unknown

Resposta à Raquel;

Existem tintas especificas para esse fim, as usadas na construção civil não servem, mas sim as utilizadas na indústria automóvel, por isso deve procurar a tinta para as jantes junto de uma loja de produtos automóveis.

Sempre ao dispor.

Tintas e Pintura
Carlos Santana

Gabriela Pereira (mãe do Afonso)

Boa tarde, contratei um pintor para pintar a minha casa e o orçamento incluiu uma tinta de 1º qualidade, mas qual foi o meu espanto quando ontem o meu filho me escreveu numa parede e ao limpar com um pano humido a tinta saíu completamente ficando a parede lisa.
As paredes são em gesso mas já tinham sido pintadas a 13 anos atras na construção.
Quando foi experimentar noutras divisoes aconteceu-me precisamente o mesmo, basta molhar um pouco a ponta do dedo e passar na parede que fica logo uma mancha lisa e mais escura e o dedo sai branco.
Já foi pintada a 15 dias e eu vi o homem a dar 3 mãos.
Claro que cheguei a concluão que a tinta não presta, qual a vossa opinião?
E agora o que posso fazer para remediar esta situaçao, visto que tenho crianças e vou precisar de uma tinta que me permita muitas lavagens?
O pintor diz que dá outra mão por cima e que ela nao vai sair, mas eu tenho medo que saia.
Outra questão pf, as paredes eram lisinhas e agora ficaram rugosas, é normal ou tem a ver com o tipo de rolo?
Agradeço desde já as respostas que possam dar.
Gabriela Pereira

Unknown

Resposta a Gabriela Pereira;

Pelas informações que me transmite a tinta usada não parece ser de 1ª nem de 2ª qualidade, pois as tintas de qualidade não apresentam esses nem outros problemas. No entanto sem me dizer qual foi a tinta aplicada não lhe posso dar uma opinião mais exacta sobre a tinta utilizada.

Uma nova demão, caso seja com a mesma tinta, não vai resolver a situação, aliás, para resolver a situação só mesmo com uma nova pintura geral, incluindo um bom primário fixador e uma tinta plástica de boa qualidade.

Existem tintas plásticas próprias pare resistirem a lavagens frequentes, pensadas para estes casos. Pode encontrar este tipo de tintas em qualquer boa loja de tintas. Lojas das próprias marcas ou agentes das principais marcas. Estes terão todo o gosto em a ajudar a encontrar a melhor solução.

Em relação às paredes terem ficado rugosas isso tem a ver com o tipo de rolo que foi usado, um rolo normal para paredes lisa (anti-gota), não deixa esse efeito.

Sempre ao dispor.

Tintas e Pintura

Maria do Rosário

Boa tarde.Gostaria de saber qual a tinta a empregar numa varanda em ferro galvanizado que já foi pintada há alguns anos e agora tem ferrugem em alguns sítios e a tinta descascada com a galvanização à mostra.Precisa de levar primário em toda a superfície ou só na ferrugem?

Schirley

Boa noite!

Gostaria de saber como tirar pontos de ferrugem da parede.

Em apenas dois dias criou ferrugem nas bordas da lata de massa corrida. O pintor não prestou atenção e aplicou a massa assim mesmo, ficando o teto com vários pontos de ferrugem.

Na tentativa de resolver, lixei o teto, apliquei uma fina camada de massa corrida nas partes afetadas e lixei novamente. O problema continuou. Agora, além dos pontos, apareceram riscos.

Como resolver?

Desde já agradeço,

Schirley.

Unknown

Olá Schirley;

Aparentemente fez tudo bem, se os pontos de ferrugem voltam a aparecer é porque o problema está mais fundo, já os riscos podem ser devido à massa não ter ficado lisa ou ter pintado mal, ou a tinta não estar na viscosidade aconselhada, ou seja sem diluição, grossa demais.

Se os pontos de ferrugem continuarem a aparecer deverá lixar a zona até à origem, eliminar este e voltar a fazer o esquema que já fez.
Como alternativa poderá aplicar um primário com características isolantes e após secar voltar a pintar.

Sempre ao dispor.

Carlos Santana
Tintas e Pintura

Althe

Boa Noite,

Estou a repara uma paredes em estuque que estavam pintadas em tinta acrílica e parece-me que devem ter sido pintadas com um rolo com algum relevo.O problema é que estou a reparar pequenas mossas e buracos com massa reparadora e mesmo depois de lixadas os locais reparados, percebe-se a diferença para a tinta acrílica, por a massa ficar lisa e a restante parede com tinta acrílica não. Existe alguma solução? Estou a pintar de novo com branco mate.

Unknown

Olá Althe;

Quando as paredes têm relevo é bastante complicado fazer as reparações sem que se note a diferença entre áreas. Sem ver o relevo que têm nas suas paredes é complicado dar-lhe uma sugestão, se poder envie uma foto para o nosso email geral@tintasepintura.pt para a poder ajudar melhor.

Aguardamos o seu contacto.

Carlos Santana
Tintas e Pintura

Novo Comentário em Tintas e Pintura

Leia Antes de Comentar:

  • Os comentários deste blogue são todos moderados;
  • Escreva apenas sobre o tema deste artigo;
  • Ofensas pessoais ou spam não serão aceites;
  • Não fazemos parcerias por meio de comentários;
  • Faça comentários relevantes;
  • Para entrar em contacto, também poderá usar o nosso formulário de contacto;
  • Obrigado pela sua visita e volte sempre.
  • ATENÇÃO
  • NÃO RESPONDO A COMENTÁRIOS ANÓNIMOS, COLOQUE SEMPRE O SEU NOME!